Olhar Jurídico

Segunda-feira, 20 de janeiro de 2025

Notícias | Civil

inquérito

MPF investiga falta de concurso e nepotismo no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia

Foto: Reprodução

MPF investiga falta de concurso e nepotismo no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia
Ministério Público Federal (MPF) determinou abertura de inquérito para investigar se o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (CREA/MT) tem realizado contratações sem concurso público. Informação consta no Diário Oficial publicado nesta sexta-feira (6).


Leia também 
Ex-secretário do Meio Ambiente é mantido em ação que investiga fraudes milionárias em cadastros rurais

 
Segundo informado no documento, o último concurso promovido pelo referido Conselho foi no ano de 2008, ou seja, há mais de 15 anos, tendo havido, desde 2017, cinquenta admissões em cargos em comissão.
 
Há ainda citação a suposta prática de nepotismo dentro do órgão. Conforme o Ministério Público, os fatos narrados podem indicar, em tese, prática de atos de improbidade administrativa.
 
“Oficie-se ao CREA/MT, a fim de que se manifeste sobre a não realização de concurso público desde o ano de 2008, encaminhando eventuais documentações que embasem a contratação de servidores comissionados em detrimento da realização do certame público, desde o ano de 2017”, determinou o MPF.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet