Olhar Jurídico

Quarta-feira, 11 de dezembro de 2024

Notícias | Criminal

NA MIRA DE MORAES

Parecer diz que bolsonarista alvo pelo 8 de janeiro cumpriu acordo, mesmo com perfil em rede social

Foto: Reprodução

Parecer diz que bolsonarista alvo pelo 8 de janeiro cumpriu acordo, mesmo com perfil em rede social
Juízo da 3ª Vara de Juara enviou parecer ao Supremo Tribunal Federal (STF) afirmando que Gleidson de Almeida Dias, envolvido nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023, em Brasília, tem cumprido condições entabuladas em Acordo de Não Persecução Penal.


Leia também 
Ministra cita precipitação e extingue processo em que MT pedia imposição de empréstimo de R$ 1,5 bi

 
O bolsonarista está sendo alvo do STF por supostamente descumprir acordo. Segundo os autos, Gleidson criou perfil em rede social (o que estava proibido de fazer) para divulgar candidatura à Câmara do município em 2024.
 
Gleidson de Almeida apresentou justificativa dizendo que o perfil não era administrado e nem gerenciado por ele. Quem criou e publicou conteúdos da campanha de Gleidson foi sua esposa, “a qual tem atuado de maneira legítima e conforme a legislação eleitoral vigente, unicamente para promover a candidatura de Gleidson ao cargo de vereador”, alertou ainda durante a eleição.
 
Em 19 de novembro de 2024, o juízo da 3ª Vara de Juara encaminhou ofício no qual informa que o réu “cumpriu integralmente, ressalvados eventual entendimento do juízo competente, de forma integral, as condições entabuladas no Acordo de Não Persecução Penal firmado nos autos de Ação Penal n. 2401”.
 
Antes de estabelecer qualquer decisão, o ministro Alexandre de Moraes, relator do processo, encaminhou os autos à Procuradoria-Geral da República, para manifestação, no prazo de cinco dias.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet