Olhar Jurídico

Quarta-feira, 11 de dezembro de 2024

Notícias | Política de Classe

PRESIDENTE DA OAB-MT

Gisela Cardoso também se sagrou campeã no interior: apoiou candidatos em 22 Subseções e elegeu 16

Foto: Reprodução

Gisela Cardoso também se sagrou campeã no interior: apoiou candidatos em 22 Subseções e elegeu 16
Reeleita presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso também se sagrou campeã no interior. Das 29 subseções no estado, ela recebeu apoio de 22 e conseguiu eleger 16 delas, garantindo vitória em polos como Rondonópolis, Várzea Grande e Sorriso.

Leia mais
Com voto online, 13.600 membros da OAB participaram das eleições 2024, que teve queda de 18% nas abstenções


Nesta segunda-feira (18), Gisela se tornou presidente da Ordem pela segunda vez, sendo escolhida por 4.813 advogados e advogadas em todo estado. Logo após a apuração, ela gravou um vídeo comemorando a vitória e agradecendo os juristas do interior.

"Nós estamos com a maioria aqui de advogados e advogadas de Cuiabá. Mas eu preciso agradecer à advocacia do interior”, disse sob aplausos. "O abraço que eu recebi em cada subseção. Há 20 dias eu estava dormindo cada dia em uma cidade diferente. Nós tivemos 22 chapas que nos apoiaram". Confira abaixo os apoiadores e apoiados de Cardoso que venceram o pleito nas respectivas subseções.

Em Alta Floresta, a chapa de Jean Carlo Stavarengo foi eleita com 143 votos. Em Alto Araguaia, Marcelo de Freitas Passos venceu com 63 votos. Leonardo André da Mata, cabeça da chapa OAB Inclusa e Valorizada, se elegeu com 268 votos em Barra do Garças. Em Diamantino, Matheus Eduardo de Siqueira foi eleito com 156 votos.  

Gisela também venceu em Jaciara, onde foi apoiada por Joseane Malheiros, eleita com 110 votos pela Chapa Juntos pela Advocacia. Em Lucas do Rio Verde, Danusa Serena Oneda foi eleita com 215 votos. Por Nova Mutum, Cristiano Pizzatto encabeçou Chapa que foi escolhida por 78 advogados. Jessyca Nagano se elegeu com 47 em Paranatinga.

Alinor Sena Rodrigues, pela Integra OAB, foi eleito com 138 votos por Pontes e Lacerda. Já em Poxoréu, Flávia Venceslau Gomes foi vitoriosa com 21 votos. Primareva do Leste também fechou com Gisela, com Ethiene Mendonça de Lima vencendo com 241 votos. Rondonópolis escolheu a chapa OAB Sempre Avante, presidida por Bruno de Castro Silveira, com 635 votos.

Em Sorriso, Carla Alexandra Guerra se elegeu com 192 votos pela Chapa Ordem é Evoluir. Em Tangará da Serra, Wanessa Vieira foi escolhida por 309 membros. Na vizinha de Cuiabá, Várzea Grande, Gisela elegeu Nadielly Garbin Feitosa com 305 votos.  Em Mirassol D'Oeste, a chapa Todos Nós Somos Mais Fortes obteve 128 votos, com Anathily Hodniuk eleito.

Quatro chapas concorreram na disputa na capital, marcada por denúncias eleitorais, acusações e até um boletim de ocorrência policial.

A chapa liderada por Pedro Paulo recebeu 4.129 voto (31,14%). A chapa encabeçada por Xênia Guerra obteve 3.922 votos (29,5%). Já a chapa do advogado Pedro Henrique Marques, alcançou 394 votos (2,97%).

A corrida pela presidência da seccional mato-grossense, cujo orçamento anual é de aproximadamente R$ 25 milhões, se assemelhou às eleições majoritárias deste ano.

Os candidatos, tirando os da última chapa inscrita, investiram milhões de reais nas respectivas campanhas, com comitês montados em locais estratégicos da capital, reuniões, entrevistas à imprensa, distribuição de materiais impressos e volumosa publicação de conteúdos eleitorais nas redes sociais.

Gisela segue para o segundo mandato. No primeiro, que começou em 2021, ela derrotou Pedro Paulo numa disputa com apenas duas chapas. Agora, ela se reelegeu deixando outras três para trás.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet