Os advogados Xênia Guerra, Pedro Henrique Marques e Pedro Paulo Peixoto agradeceram os votos que receberam na eleição para presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Mato Grosso (OAB-MT), realizada nesta segunda-feira (19). Reeleita presidente, Gisela Cardoso recebeu 4813 votos e comandará a seccional por mais três anos, entre 2025 e 2017.
Leia mais
Reeleita presidente, Gisela destaca campanha limpa e prega união na advocacia: "quanto mais unidos, mais fortes seremos"
“Quero agradecer imensamente aos 3.922 advogados e advogadas que confiaram em nossa chapa nesta eleição. Cada voto é reflexo de um compromisso com uma OAB mais justa, inclusiva e que valorize o protagonismo do interior. Essa luta não termina aqui, e seguirei firme na defesa das prerrogativas, na valorização da advocacia e na busca por uma gestão participativa”, disse Xênia.
Cabeça da Chapa 4, Pedro Henrique Marques também agradeceu a todos que acreditaram no grupo definido "aos 45 do segundo tempo", já que iniciaram a campanha após as outras três chapas.
“Parabenizo a reeleição da presidente Gisela Cardoso e desejo sucesso na condução da Ordem. Com o ideal da Chapa 4 'Silva Freire', seguiremos firmes na defesa dos valores que nos uniram, certos de que, juntos, podemos construir uma advocacia mais forte e representativa. Muito obrigado!”, agradeceu Pedro Henrique, que recebeu apenas 394 votos.
Pedro Paulo Peixoto, da Chapa 2, agraciou aqueles que votaram no seu projeto de promover austeridade nos gastos e garantir a transparência na prestação de contas da Ordem, bem como trabalhar por uma OAB cada vez mais forte e independente, que priorize a advocacia.
"Parabenizo a presidente reeleita, Gisela Cardoso, e desejo que sua gestão atenda não apenas aos 36,30% da advocacia votante que a escolheu, mas aos 100% dos profissionais que compõem esta instituição de grande relevância para a sociedade [...] Continuarei atuando e acreditando na advocacia, permanecendo vigilante na oposição e lutando pelos ideais que motivaram minha candidatura pela Chapa 2", disse Peixoto.
Reeleita presidente, Gisela Cardoso comemoro a vitória e agradeceu todo apoio que recebeu. "Nós estamos com a maioria aqui de advogados e advogadas de Cuiabá. Mas eu preciso agradecer à advocacia do interior”, disse sob aplausos. "O abraço que eu recebi em cada subseção. Há 20 dias eu estava dormindo cada dia numa cidade diferente. Nós tivemos 22 chapas que nos apoiaram".
"E esse abraço que eu recebi, vocês podem ter certeza que vai ser retribuído com muito trabalho, com muita dedicação, para a gente continuar valorizando a nossa advocacia do interior do Estado, a nossa advocacia da capital, porque essa será a nossa gestão para a advocacia única, a advocacia de Mato Grosso”, finalizou.
Quatro chapas concorreram na disputa, marcada por denúncias eleitorais, acusações e até um boletim de ocorrência policial.
A chapa liderada por Pedro Paulo recebeu 4.129 voto (31,14%). A chapa encabeçada por Xênia Guerra obteve 3.922 votos (29,5%). Já a chapa do advogado Pedro Henrique Marques, da Chapa 4, alcançou 394 votos (2,97%).