A advogada Gisela Cardoso foi reeleita presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso (OAB-MT) nesta segunda-feira, para um mandato de 3 anos. Em sua primeira entrevista coletiva após a vitória, ela destacou a campanha limpa e enfatizou que, apesar da disputa acirrada, continuará a promover a união na advocacia mato-grossense.
Leia também
Gisela Cardoso é reeleita presidente da OAB Mato Grosso com 4813 votos
“Foi uma eleição disputada, uma eleição de quatro chapas. Há tempo não havia uma eleição com tantas chapas. Mas o que nos traz hoje aqui com muita alegria é essa vitória, a vitória que veio numa campanha limpa, uma vitória que foi, foi uma campanha dentro das quatro linhas, uma vitória sem agressão, sem ataques pessoais com propostas, com respeito à nossa instituição, com respeito à advocacia mato-grossense”, disse.
Ela afirmou que a campanha sem ataques foi um dos motivos que levaram sua chapa à vitória e agradeceu pelos 4.813 votos obtidos no pleito. Também reafirmou o compromisso, assumido durante a campanha, de unir ainda mais a advocacia de Mato Grosso.
“E eu sempre disse durante toda a campanha, durante todo esse caminhar, que a nossa proposta para a advocacia de Mato Grosso é de uma advocacia sem divisões, sem separar, mas unir cada vez mais, porque quanto mais unidos, mais fortes nós seremos. Agradeço à Advocacia de Mato Grosso por mais esse voto de confiança”.
Quatro chapas concorreram na disputa, marcada por denúncias eleitorais, acusações e até um boletim de ocorrência policial.
A chapa liderada por Pedro Paulo recebeu 4.129 voto (31,14%). A chapa encabeçada por Xênia Guerra obteve 3.922 votos (29,5%). Já a chapa do advogado Pedro Henrique Marques, da Chapa 4, alcançou 394 votos (2,97%).