Olhar Jurídico

Sábado, 07 de dezembro de 2024

Notícias | Eleitoral

REELEITA PRESIDENTE DA OAB

Gisela agradece apoio do interior e promete continuar valorizando advocacia em todo o estado

Foto: Reprodução

Gisela agradece apoio do interior e promete continuar valorizando advocacia em todo o estado
Reeleita presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso (OAB-MT) nesta segunda-feira (18), a advogada Gisela Cardoso aparece em um vídeo comemorando a vitória ao lado de apoiadores e agradecendo principalmente aos advogados do interior do estado. Gisela Cardoso foi reeleita presidente para o triênio de 2025 a 2027, obtendo 4.813 votos (36,30%).


Leia também
Gisela Cardoso é reeleita presidente da OAB Mato Grosso com 4813 votos


"Nós estamos com a maioria aqui de advogados e advogadas de Cuiabá. Mas eu preciso agradecer à advocacia do interior”, disse sob aplausos. "O abraço que eu recebi em casa subseção. Há 20 dias eu estava dormindo cada dia numa cidade diferente. Nós tivemos 22 chapas que nos apoiaram". 

"E esse abraço que eu recebi, vocês podem ter certeza que vai ser retribuído com muito trabalho, com muita dedicação, pra gente continuar valorizando a nossa advocacia do interior do Estado, a nossa advocacia da capital, porque essa será a nossa gestão para a advocacia única, a advocacia de Mato Grosso”. 

Quatro chapas concorreram na disputa, marcada por denúncias eleitorais, acusações e até um boletim de ocorrência policial.

A chapa liderada por Pedro Paulo recebeu 4.129 voto (31,14%). A chapa encabeçada por Xênia Guerra obteve 3.922 votos (29,5%). Já a chapa do advogado Pedro Henrique Marques, da Chapa 4, alcançou 394 votos (2,97%).

A corrida pela presidência da seccional mato-grossense, cujo orçamento anual é de aproximadamente R$ 25 milhões, se assemelhou às eleições majoritárias deste ano.

Os candidatos, tirando os da última chapa inscrita, investiram milhões de reais nas respectivas campanhas, com comitês montados em locais estratégicos da capital, reuniões, entrevistas à imprensa, distribuição de materiais impressos e volumosa publicação de conteúdos eleitorais nas redes sociais.


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet