Olhar Jurídico

Quarta-feira, 11 de dezembro de 2024

Notícias | Política de Classe

veja como se inscrever

Moraes, Mendes e Dino estarão em Cuiabá para seminário sobre a Constituição Estadual

Foto: Reprodução

Moraes, Mendes e Dino estarão em Cuiabá para seminário sobre a Constituição Estadual
Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, Flavio Dino e Gilmar Mendes estarão em Cuiabá no próximo dia 18 para o seminário “35 anos da Constituição de Mato Grosso”, que será realizado na Assembleia Legislativa (ALMT).


Leia mais: OAB atende representação da Chapa 4 e suspende divulgação de pesquisas compartilhadas por Xênia e Pedro Paulo

Os ministros debaterão sobre a evolução da Constituição Federal e da Constituição Estadual, os desafios encontrados na implementação de preceitos constitucionais, e discutirão perspectivas futuras para fortalecimentos dos direitos fundamentais e do Estado Democrático de Direito no estado.

Para atingir esses fins, a programação conta com o painel “A Constituição do Mato Grosso” e com as palestras “História e Evolução da Constituição do Estado de Mato Grosso”, “Direitos Fundamentais e o STF: Proteção e Efetividade”, “O STF e a Crise da Democracia: Reflexões e Respostas” e “O STF e a Proteção do Meio Ambiente: Entre a Constituição e a Sustentabilidade”. 

Na condução dos debates, o presidente da ALMT, deputado estadual Eduardo Botelho (União); o deputado constituinte estadual José Lacerda e os ministros do STF Alexandre de Moraes, Flávio Dino e Gilmar Mendes. 
O público-alvo do seminário é de deputados, servidores, estudantes e profissionais de direito, magistrados, promotores de justiça, defensores públicos, servidores públicos, acadêmicos e a comunidade em geral interessada em direito constitucional. 

O evento será realizado no dia 18 de novembro, no período matutino, e celebrará os 35 anos da Constituição do Estado de Mato Grosso, promulgada em 5 de outubro de 1989. 

O seminário é promovido pela ALMT junto com a Academia Brasileira de Formação e Pesquisa (ABFP). Os interessados devem se inscrever aqui.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet