Olhar Jurídico

Quinta-feira, 24 de abril de 2025

Notícias | Geral

BATALHA INTERNA

Pedidos de impugnações expõem irregularidades na campanha de sucessor para OAB de Sinop

Foto: Reprodução

Pedidos de impugnações expõem irregularidades na campanha de sucessor para OAB de Sinop
A disputa pela presidência da OAB Sinop promete ser uma batalha intensa. A Chapa 22, liderada pelo advogado Reginaldo Monteiro, recebeu dois pedidos de impugnação contra os seus membros. 


Leia também
OAB-MT repudia declarações do prefeito de Sapezal por macular a imagem de advogado


O principal pedido expõe o descumprimento do provimento que rege a eleição da instituição com o registro do advogado João Guilherme Rossi como membro da chapa. João Guilherme é servidor nomeado em comissão na Prefeitura de Sinop, uma vedação explícita tanto no provimento 222/2023 do CFOAB quanto no Regulamento Geral da OAB.

Segundo as regras, somente pode participar do pleito advogado(a) que “não ocupe cargos ou funções dos quais possa ser exonerável ad nutum”.

Consoante ao primeiro pedido, a segunda impugnação também explora outro deslize da chapa, que registrou Eliana Aparecida de Souza como membro, que possui pendências administrativas e financeiras com a própria Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil.

Os erros praticados pela chapa “Renovação com Experiência” expõem fragilidades do grupo, que sofre com impugnações de um terço de todo o time de apoio por falhas básicas no registro das chapas. 

Outro lado

Procurado pela reportagem, a redação não conseguiu contato com Monteiro. Ainda não há informações sobre possíveis nomes para recompor a equipe.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet