Juiz Moarcir Tortato, da 1ª Zona Eleitoral de Cuiabá, deferiu pedido de Chico 2000, determinando remoção de vídeo postado por Paula Calil e o deputado estadual Faissal Calil. Chico e Paula disputam ao cargo de vereador. Todos os nomes são filiados ao PL. Decisão é de sábado (6).
Leia também
Cuiabanos vão às urnas para definir próximos representantes em eleição com alta chance de segundo turno
Segundo os autos, Paula e Faissal utilizaram vídeo compartilhado em celular de terceiro para imputar a Chico 2000 suposto pagamento para retirar adesivo de veículo. O adesivo citado é da campanha de Paula.
O vídeo, porém, não traz provas sobre a autoria da proposta de dinheiro ofertada, trazendo informações com potencial para causar danos.
Em sua decisão, Tortato argumentou que o vídeo tem a intenção de “denegrir a imagem” de Chico e “atingir de forma negativa a campanha eleitoral” em período próximo ao pleito. “As provas apresentadas não tem o condão de confirmar a veracidade das informações difundidas por meio do conteúdo impugnado nestes autos”.
Moacir Tortato concedeu liminar determina imediata exclusão do vídeo postados nas páginas de Paula Calil e do deputado estadual Faissal Calil.