O prefeito e candidato à reeleição Kalil Baracat (MDB) publicou direito de resposta nas redes sociais dos adversários Flávia Moretti e Tião da Zaeli (PL). O vídeo deve seguir publicado no feed dos candidatos da chapa “Sede por Mudança” por 8 dias, de acordo com determinação da Justiça Eleitoral.
Leia mais:
Lei Seca Eleitoral proíbe venda e consumo de bebidas alcoólicas na véspera e no dia das eleições em seis cidades de MT
“A Justiça garantiu o direito de resposta ao prefeito Kalil Baracat para garantir que você saiba a verdade. A verdade é que Kalil Baracat sempre combateu a corrupção.”, inicia a postagem.
O vídeo ainda apresenta que foi o prefeito quem determinou que a denúncia contra o DAE fosse investigada pela DECCOR. E o vídeo segue destacando as entregas da atual gestão, como o investimento de R$ 200 milhões no saneamento básico.
O direito de resposta é referente as publicações do dia 21 de setembro de Flávia e Tião da Zaeli, que foram excluídas por determinação da Justiça Eleitoral. O juiz eleitoral Wladys Roberto Freire do Amaral classificou os vídeos postados como ilícito eleitoral por disseminar informações falsas.
O vídeo, publicado no Instagram e Facebook de Flávia e no Instagram de Tião, apresentava montagens elaboradas com ferramentas de edição de imagens, insinuando uma suposta conexão entre Kalil e a operação Gota d’Água, o que foi definido pela justiça eleitoral como “sabidamente inverídico”.