Alan Barbosa de Sousa, de idade não revelada, foi detido pela Polícia Militar, no domingo (29), após agredir Adriano Batista Reis com uma garrafa durante uma discussão em um bar na cidade de Marcelândia (715 km de Cuiabá). A discussão, segundo os agentes, teve início após um desentendimento sobre a música tocada em uma caixa de som.
Leia também
Gerente de fazenda e esposa são baleados durante tentativa de homicídio; mulher corre risco de morte
Segundo relatos, o suspeito atingiu a cabeça com utilizando uma garrafa. Além disso, Adriano sofreu um corte profundo no braço esquerdo.
Após atingir a vítima, o agressor teria ameaçado "acionar os irmãos" da facção Comando Vermelho (CVMT), caso a polícia fosse chamada.
Após os fatos, o suspeito foi detido e encaminhado à audiência de custódia. No procedimento, o Ministério Público (MPMT) destacou o risco à ordem pública e o perigo de reiteração criminosa, sustentando a necessidade da prisão preventiva. A defesa de Alan Barbosa pediu a liberdade provisória, alegando que ele possui residência fixa, bons antecedentes e trabalha de forma lícita, mas o pedido foi negado pela juíza Paula Tathiana Pinheiro.