A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, informou nesta segunda-feira (16) que as Eleições 2024 da instituição serão realizadas, pela primeira vez, no formato on-line.
Leia também
Juiz manda internar cinco menores suspeitos de torturar e matar irmãs que teriam feito sinal do PCC
A presidente ressalta que a conquista representa modernização, inclusão e democratização, permitindo que todos participem da escolha dos gestores que irão gerir a Seccional de 2025 a 2027, as Subseções, os Conselheiros Seccionais e Federais e a Diretoria da CAA/MT.
“Essa é uma pauta que eu sempre defendi para Mato Grosso. Esta é uma reivindicação da nossa gestão desde o início. A eleição on-line é segura, dá maior agilidade e garante a participação efetiva de um número maior de advogadas e advogados de todo Mato Grosso. É uma conquista e me sinto muito honrada por termos conseguido esse avanço”, diz Gisela.
As eleições na OAB-MT estão previstas para serem realizadas na segunda quinzena de novembro de 2024. As advogadas e advogados, inscritos na OAB-MT, que estiverem regularizados até 30 dias antes das eleições, estarão aptos a votar no mês de novembro.
A empresa responsável pelo processo de eleição on-line foi credenciada pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados, que avaliou critérios técnicos cujo o sistema eletrônico é idôneo e auditável.