O programa eleitoral do candidato a prefeito de Cuiabá, Eduardo Botelho (União), foi ao ar normalmente na noite desta segunda-feira (2), mesmo após Abilio Brunini (PL) afirmar que a Justiça havia suspendido o programa eleitoral da coligação Juntos por Cuiabá.
Leia também
Mauro diz que é cedo para prever possível vitória em primeiro turno: ‘cenário será definido 15 dias antes da eleição’
Além de postar nas redes sociais que uma decisão da Justiça Eleitoral teria suspendido a propaganda eleitoral, Abilio tentou emplacar na imprensa a notícia de que a coligação teria perdido o direito de exibir o programa e quatro inserções.
Contrariando as afirmações de Abilio Brunini, o terceiro programa eleitoral de Eduardo Botelho foi ao ar na noite desta segunda-feira. Além disso, também foram exibidas as novas inserções do candidato Eduardo Botelho e do candidato a vice-prefeito, Dr. Marcelo Sandrin (Republicanos).
Essa foi a segunda alegação consecutiva de Abilio Brunini contra Eduardo Botelho desde o final de semana. No domingo, ele publicou um vídeo após supostamente invadir a sede do União Brasil, e teria mentido ao dizer que se tratava de um comitê eleitoral, numa tentativa de atacar a imagem de Botelho.