A conselheira federal Ana Carolina Barchet declarou publicamente seu apoio à Xênia Guerra, presidente da subseção de Sinop da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT). Em uma demonstração de confiança e reconhecimento, Ana Carolina destacou a liderança exemplar de Xênia, com quem atuou na Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA-MT).
Leia mais:
Presidente da OAB-MT fala sobre marketing digital estratégico e responsável à advocacia
Em suas redes sociais, Ana Carolina compartilhou sua trajetória e ressaltou a importância do incentivo recebido de Xênia para que se tornasse conselheira federal.
“Falar das pessoas para mim às vezes soa um pouco estranho. Vou contar uma história que vivi com a Xênia. Pois bem, em 2019, Xênia era vice-presidente da CAA e eu era secretária-geral da Caixa. E aí estávamos discutindo a próxima eleição e a Xênia me disse: ‘Ana, você tem que ser conselheira federal’. E eu falei: ‘Mas eu? Conselheira federal? Não tenho essa vocação’. Xênia insistiu, disse: ‘Você conhece o sistema, você tem que enfrentar esse desafio’. Ela foi uma grande incentivadora da minha posição no Conselho Federal. Eu sou conselheira pela segunda vez, amplamente apoiada e incentivada pela Xênia”, contou Ana Carolina.
Xênia Guerra é reconhecida por sua capacidade de inspirar e liderar, promovendo a inclusão e o empoderamento das mulheres na advocacia. “Xênia é isso, uma mulher que incentiva, que leva outras mulheres com ela, por isso ela tem todo meu carinho e minha confiança,” afirmou Ana Carolina.
O apoio de Ana Carolina Barchet reforça a confiança na capacidade de Xênia Guerra em liderar uma Ordem rumo a um futuro mais inclusivo e igualitário, no qual todas as vozes são ouvidas e valorizadas. Xênia agradeceu o carinho recebido e destacou a união da advocacia feminina.
“Minha amiga, Ana Carolina, que alegria é ter você como parceira nessa jornada! Juntas, mostramos o poder transformador das mulheres na advocacia e como podemos impactar vidas com coragem e determinação. A advocacia é mais do que uma profissão, é um compromisso com a justiça e a igualdade”, declarou Xênia.
A presidente da subseção de Sinop, lembrou ainda, que há anos, trabalha para fortalecer a mulher advogada com ações e projetos que promovam a equidade e a representatividade. “Quando nós, mulheres, nos unimos, somos verdadeiramente imbatíveis. Vamos seguir juntas, abrindo caminhos e construindo um futuro mais justo para todas”, finalizou.