Pesquisa realizada pelo Instituto Ética de Pesquisas indica que Xênia Guerra, presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Sinop, está à frente em um levantamento realizado na região Norte do Mato Grosso na corrida pela Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil - seccional de Mato Grosso (OAB-MT).
Leia também
Líder do CV é condenado a mais de 32 anos por matar faccionado que ficou com ex-mulher de criminoso da mesma facção
Xênia é a favorita de 65,4% dos entrevistados, seguida de Pedro Paulo, que aparece com 11,1%, enquanto a atual presidente da seccional, Gisela Cardoso, conta com a preferência de apenas 4,9% dos advogados da região. Já os que não sabem ou não responderam representam 18,5% dos profissionais.
Xênia também lidera em todos os cenários. Em uma disputa direta contra Gisela, Xênia leva a melhor com 71,6% da intenção de votos, enquanto a atual presidente da OAB-MT tem 5,8%. O levantamento mostrou que 4,9% dos entrevistados não quer nenhuma delas, enquanto 17,7% não sabem ou não responderam.
Já num confronto entre Xênia e Pedro Paulo, a advogada tem a preferência de 69,1% dos votos, enquanto o outro adversário aparece com 10,3%. Apenas 2,9% dos entrevistados responderam não votar em nenhum deles, enquanto 17,7% não sabem ou não responderam.
A pesquisa foi realizada nos municípios de Sinop, Cláudia, União do Sul, Santa Carmem, Feliz Natal e Vera, com 243 profissionais. A margem de erro é de 4,9% e intervalo de confiança de 95%.