Olhar Jurídico

Sábado, 14 de setembro de 2024

Notícias | Criminal

ALTER EGO

Condenado por tráfico, membro do CV alvo de operação tem prisão mantida

Foto: Reprodução

Condenado por tráfico, membro do CV alvo de operação tem prisão mantida
O juiz Jean Garcia de Freitas Bezerra manteve a prisão preventiva de Paulo Rogério Bonfim Júnior, membro do Comando Vermelho detido no âmbito da Operação Alter Ego, deflagrada em dezembro de 2022 pela Polícia Civil para cumprir 56 dos 100 mandados de prisão contra faccionados em Primavera do Leste. O delegado regional de Primavera, Carlos Roberto Moreira, explicou que os investigados foram alvos da ação pelos crimes de tráfico, furtos, roubos e homicídios. 


Leia mais: Partido processa irmão de Gilmar Mendes por 'comício' ao lado de Bolsonaro em MT

Além das prisões, já foram cumpridos 90 dos 144 mandados de busca e apreensão contra a facção. Os policiais ainda flagraram nove suspeitos presos por posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas. 

Os alvos são de Paranatinga, Primavera do Leste, Rondonópolis e Cuiabá. Uma das prisões foi cumprida em Goiás. Mais de 400 policiais participam da operação, que também apreendeu drogas e outros materiais usados para tráfico, como balanças de precisão. 

A defesa de Paulo Rogério requereu a revogação da prisão preventiva, sob os argumentos de existência de predicados pessoais favoráveis e ausência dos pressupostos autorizadores da segregação cautelar em decorrência das provas produzidas em audiência de instrução e julgamento.

Examinando o pleito, o magistrado anotou que tais predicados, por si só, não são capazes de resultar na revogação da preventiva, além de que, Paulo sequer os possui, uma vez que é condenado em outra ação penal pelo crime de tráfico de drogas.

Jean também destacou que ele é integrante de facção criminosa, o que reforça a contemporaneidade do perigo que sua liberdade coloca à sociedade, uma vez que os atos do Comando Vermelho não cessam com o mero decorrer do tempo. Diante disso, o magistrado decidiu manter sua prisão preventiva.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet