Após passar por audiência de custódia, Willias Soares de Souza, responsável por assassinar a própria mãe, Maria Luíza dos Santos de Souza, de 58 anos, na manhã desta quarta-feira (10), em Sinop (480km de Cuiabá), foi mantido preso pela Justiça. Maria Luíza foi morta a facadas em frente ao mercado da família.
Leia mais:
Com irregularidades constatadas, grupo familiar tem RJ de R$ 47 milhões suspensa e fazenda deve ir à leilão
A juíza Débora Roberta Pain Caldas, da 2ª Vara Criminal do município, decidiu que Willias deveria ser mantido preso, segundo apurado. O processo tramita em segredo de Justiça e, portanto, os detalhes da decisão não foram informados.
De acordo com as informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada e esteve no local, em frente ao Mercado Conquista, no bairro Jardim América. A vítima foi encontrada caída ao solo, com muito sangramento.
Filha de Maria Luíza relatou que estava no interior de sua residência, localizada aos fundos do mercado, quando o crime aconteceu. O estabelecimento comercial é da família, e ela estava sozinha no mercado quando foi esfaqueada por Willias.
Willias foi visto entrando no quarto dele após o crime, que também fica no terreno do mercado. Assim que viu a mãe caída ao solo, com sangramento, a filha acionou a polícia.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e esteve no local realizando o socorro médico. A vítima foi encaminhada ao Hospital Regional de Sinop, onde não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
Os policiais militares entraram no terreno do mercado e localizaram o suspeito em seu quarto. Ainda no local, estava a faca usada no crime, toda ensanguentada. O suspeito foi preso e encaminhado à Delegacia. A arma branca também foi apreendida.