Olhar Jurídico

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Criminal

REGIME FECHADO

TJ aumenta pena de feminicida que degolou e queimou esposa viva em Cuiabá

Foto: Reprodução

TJ aumenta pena de feminicida que degolou e queimou esposa viva em Cuiabá
O Tribunal de Justiça (TJMT) acatou apelação do Ministério Público e majorou a pena do feminicida José Carlos Jesus da Silva, inicialmente condenado a 27 anos por ter assassinado a esposa, Maria de Almeida Gonçalves, de 68 anos, em janeiro de 2023, na capital. Por unanimidade, os magistrados da Terceira Câmara Criminal aumentaram a punição para 30 anos e 4 meses de prisão, em regime fechado.


Leia também
Homem que degolou e queimou esposa viva diz que queria matá-la “igual um porco”


José foi preso no dia 6 de janeiro, data em que o corpo de Maria foi encontrado no bairro Pedra 90, em Cuiabá. Em depoimento ao delegado da Polícia Civil, Marcel Gomes, o acusado afirmou que deu uma facada embaixo das axilas da mulher, para matá-la.

Em seguida, José tentou degolar a vítima. Ao notar que ela não havia morrido, ateou fogo em um tapete e jogou em cima da mulher. 

Com o recebimento da pronúncia pela Justiça, foi apontado que José queria causar intenso sofrimento na vítima.

Em julho do ano passado, José foi submetido ao Tribunal Júri. No documento de sentença consta que o condenado e Maria estavam namorando há três meses e que, no dia do crime, haviam retornado de viagem.

A juíza que presidiu o julgamento, Mônica Catarina Perri Siqueira, apontou que José agiu com extrema frieza ao matar a companheira, e acatou o entendimento do Conselho de Sentença, o condenado a 27 anos e cinco meses, em regime fechado.

O órgão ministerial apelou pedindo o redimensionamento da pena. Em sessão de julgamento, então, os desembargadores acataram parecer ministerial e aumentaram a sentença para 30 anos e 4 meses, no mesmo regime fechado. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet