Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Geral

Corregedora destaca papel inovador do Conselho Nacional de Justiça

Em palestra realizada na tarde desta segunda-feira (23/7), no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE/SP), a corregedora Nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, ressaltou o papel inovador do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e sua contribuição para a eficiência e eficácia do Poder Judiciário. A ministra traçou um panorama histórico, destacando a evolução da Corregedoria no país desde a criação do CNJ.

A palestra foi promovida pela Escola Judiciária Eleitoral Paulista – EJEP -, dirigida pela juíza da corte, a desembargadora Federal Diva Malerbi. Durante sua fala, a ministra Eliana Calmon expôs as realizações do Conselho e as dificuldades enfrentadas na implantação de algumas diretrizes. A corregedora destacou que é de suma importância a atuação do órgão no sentido de direcionar e dar unidade à gestão do Poder Judiciário.

Participaram do evento o presidente do TRE/SP, desembargador Alceu Penteado Navarro, o juiz presidente do Tribunal de Justiça Militar, Orlando Eduardo Geraldi, o corregedor geral da Justiça, desembargador José Renato Nalini, o vice-presidente e ocorregedor regional eleitoral, desembargador Mathias Coltro, entre outros – além dos membros da Corte paulista, suplentes, advogados e público em geral.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet