Olhar Jurídico

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Civil

pedido do PGJ

Cattani será investigado por foto com criança segurando arma; deputado afirma que objeto é brinquedo

Foto: Reprodução

Cattani será investigado por foto com criança segurando arma; deputado afirma que objeto é brinquedo
Procurador-geral de Justiça em Mato Grosso, José Antônio Borges Pereira determinou que Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco) examine postagem realizada no perfil público do deputado estadual Gilberto Cattani contendo uma criança portando arma de fogo.

Leia também 
Cattani rejeita acordo em inquérito que investiga difamação contra Maggi e Sachetti

 
“Determino o registro do presente despacho avulso no Sistema Integrado do Ministério Público e a sua remessa ao Núcleo de Ações de Competência Originária – NACO, para conhecimento e providências reputadas pertinentes”, afirma documento do dia Primeiro de Agosto.
 
Bolsonarista, Cattani é assentado rural pelo INCRA desde 1998. Em 2018 ficou como primeiro suplente a deputado estadual e assumiu a vaga na Assembleia Legislativa (ALMT) após a morte do deputado Silvio Favero.
 
O parlamentar costuma se envolver em polémicas. Recentemente rejeitou proposta de transação penal oferecida pelo Ministério Público em inquérito por suposta difamação praticada em face de Blairo Maggi e Adilton Sachetti.
 
O deputado afirmou, por meio de assessoria, que ainda não foi notificado, mas apontou que a arma utilizada na foto é de brinquedo.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet