Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Civil

espólio

MP pede inclusão de viúva em processo contra Luiz Soares por supostas fraudes na Caravana da Transformação

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

MP pede inclusão de viúva em processo contra Luiz Soares por supostas fraudes na Caravana da Transformação
Ministério Público de Mato Grosso (MPE) requereu a inclusão de Viviane Roberta e Silva Soares como representante do espólio Luiz Antônio Vitorio Soares, ex-secretário de Saúde de Mato Grosso. Viviane é viúva do ex-gestor. Soares morreu no dia 16 de junho.

Leia também 
Maria Aparecida Ferreira Fago é eleita desembargadora do Tribunal de Justiça


O Ministério Público ingressou com ação em 2019 por atos de Improbidade Administrativa. Há pedido de ressarcimento de danos alegadamente causados ao erário, no valor global de R$ 13,2 milhões, decorrentes de irregularidades no procedimento licitatório que culminou na contratação direta, por critérios de inexigibilidade, da empresa 20/20 Serviços.
 
Contratação teve como objeto a prestação de serviços oftalmológicos clínicos e cirúrgicos em unidades móveis no âmbito do projeto social denominado "Caravana da Transformação".
 
Ministério Público aponta a contratação mediante procedimento licitatório simplificado eivado de vícios, com favorecimento da empresa, bem como por pagamento de serviços que não teriam sido plenamente comprovados - fraude na licitação e na execução do contrato.
 
Além de Luiz Soares e da empresa 20/20 Serviços Médicos, também são réus da ação: Eduardo Luiz Conceição Bermudez, João Batista Pereira da Silva, Wanderson de Jesus Nogueira, Maura Lopes de Souza, Florinda Lafaete da Silva Ferreira Lopes e José Adolpho de Lima Avelino Vieira.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet