Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Geral

mobilização da categoria

Sindicato decide manter estado de greve e emite nota de repúdio contra procurador-geral de Justiça

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Sindicato decide manter estado de greve e emite nota de repúdio contra procurador-geral de Justiça
O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado de Mato Grosso decidiu na quarta-feira (27) pela manutenção do estado de greve e mobilização da categoria. Trabalhadores emitiram nota de repúdio em face do procurador-Geral de Justiça, José Antonio Borges.

Leia também 
Assembleia marcada para quarta-feira decide sobre greve de servidores do MPE

 
“A atual gestão será lembrada como a pior dos últimos anos, no que se diz respeito às conquistas da categoria. Em seus anos de gestão, nenhuma das promessas de campanha foi cumprida, e, no final de sua presidência, o PGJ sequer busca um diálogo com o Sindicato, apresentando ‘soluções’ como se fossem decretos, de forma unilateral e com a clara intenção de desmobilizar e frustrar a categoria na defesa dos seus direitos constitucionais”, diz trecho da nota.
 
A pauta de reivindicações do sindicato abrange a realização imediata de concurso público; realização de concurso de remoção de servidores; recomposição das perdas inflacionárias dos salários, verbas de alimento e saúde.
 
“Depois de longo debate sobre a devolutiva feita pelo PGJ, a categoria decidiu pela manutenção do estado de greve e mobilização ostensiva. O Sindsemp encaminhará aos trabalhadores as próximas ações”, finaliza nota.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet