Olhar Jurídico

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Geral

acionaram o MPT

Integrantes de diretoria acusam presidente da Fetagri de desvios e assédio

Foto: Reprodução

Integrantes de diretoria acusam presidente da Fetagri de desvios e assédio
Marilza Reis Moraes Silva e Leudislene da Silveira Fraga enviaram ao Ministério Público do Trabalho (MPT) denúncia em face da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Mato Grosso (Fetagri) e de Nilton Jose de Macedo, presidente da entidade. Documento é datado do dia 15 de julho.  

Leia também 
Desembargador suspende inelegibilidade de Abílio Junior

 
As denunciantes são integrantes titulares da atual diretoria da Fetagri. Marilza é a atual secretária geral da entidade e Leudislene é membro do Conselho Fiscal da Federação. O denunciado, Nilton José de Macedo, ocupa o cargo de presidente da entidade.
 
Conforme denunciado, há graves indícios de violação aos interesses dos trabalhadores e ao ordenamento jurídico vigente, cometidos na administração da entidade. Denunciantes citam má gestão financeira e administrativa, demonstrando um rombo não explicado nas contas da Fetagri na ordem de R$ 1,1 milhão.
 
Marilza e Leudislene apontam ainda dilapidação do patrimônio físico e moral e relação espúria com políticos visando interesses pessoais; assédio moral e sexual grave contra funcionárias; Desvio de recursos públicos advindo de Termos de Cooperação Técnica com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural; Uso de projetos fraudulentos; nepotismo cruzado; utilização do cargo para beneficiar a esposa.
 
Marilza Reis Moraes Silva e Leudislene da Silveira Fraga pedem ao Ministério Público a instauração de procedimento investigativo em face da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Mato Grosso e de Nilton Jose de Macedo.

Nilton José de Macedo se afastou da presidência por ser pré-candidato a deputado federal. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet