Olhar Jurídico

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Criminal

processo criminal

Desembargador pede para atuar como assistente de acusação contra promotor acusado de vazar interceptações

Foto: TJMT

Desembargador pede para atuar como assistente de acusação contra promotor acusado de vazar interceptações
O desembargador Marcos Machado, membro do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), requereu habilitação como assistente do Ministério Público (MPE) na ação penal em face do promotor Marco Aurélio de Castro, acusado de quebra de segredo da justiça ao vazar interceptações telefônicas.

Leia também 
Tribunal de Justiça aceita denúncia contra promotor acusado de vazar interceptação

 
“O réu violou, diretamente, a privacidade e intimidade do peticionante, mediante conduta ilícita que provocou, ainda, notório dano à sua imagem e honra pessoal e funcional, restando clarividente sua condição de vítima do delito em tela”, diz trecho do requerimento assinado por advogado do desembargador, datado do dia oito de julho.
 
Marcos Machado destacou ainda que propôs ação indenizatória, a qual tramitou perante a 10ª Vara Cível da Comarca de Cuiabá, em que foi proferida sentença de procedência, para condenar Marco Aurélio de Castro à indenização por danos morais, em razão dos mesmos fatos apurados na presente ação penal.
 
Então coordenador do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), Marco Aurélio de Castro teria repassado a terceiros áudios captados em interceptação de comunicações telefônicas à qual teve acesso em razão do cargo que ocupava.
 
Na ocasião da Operação Ouro de Tolo, contra a ex-primeira-dama Roseli Barbosa, o desembargador Marcos Machado teve conduta questionada após divulgação de uma escuta telefônica com Silval Barbosa.
 
Os áudios obtidos junto ao Ministério Público foram expostos pela TV Centro América. A reportagem veiculou um diálogo suspeito entre as partes, gerando especulações sobre possível favorecimento.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet