Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Geral

uma vaga

Tribunal de Justiça publica edital para escolha de desembargador pelo critério de antiguidade

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Tribunal de Justiça publica edital para escolha de desembargador pelo critério de antiguidade
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso publicou o Edital n. 52/2022-CMAG/PRES que trata da inscrição para promoção de magistrados ou magistrada ao desembargo, para ocupar a vaga aberta com a aposentadoria do desembargador Alberto Ferreira.

Leia também
Justiça condena Funai a dar prosseguimento à revisão de limites da TI Lagoa dos Brincos


A vaga é reservada à magistratura de carreira, a ser provida pelo critério de antiguidade. As inscrições deverão ser efetuadas no prazo de cinco dias, contados a partir das 12h do 1º dia útil, após a publicação do Edital n. 52 e término às 19h do último dia.
 
Precisamente no ato da inscrição, a magistrada e o magistrado deverão anexar, via digitalizada, declaração de residência permanente na Comarca que jurisdiciona, bem como certidão de inexistência de processos conclusos fora dos prazos legais e de não ter dado causa a adiamento injustificado de audiência.

Lista com os juízes em atividade, em ordem de antiguidade, traz, como os cinco primeiros: Maria Aparecida Ferreira Fago, Jorge Luiz Tadeu Rodrigues, Sebastião de Arruda Almeida, Vandymara Galvão Ramos Paiva Zanolo e Paulo Sergio Carreira de Souza. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet