Olhar Jurídico

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

agora filiada

Tigresa VIP pede na Justiça Eleitoral reconhecimento de pré-candidatura pelo PT

Foto: Érika Oliveira

Tigresa VIP pede na Justiça Eleitoral reconhecimento de pré-candidatura pelo PT
Após obter na Justiça direito à filiação partidária, a atriz Ester Caroline, a Tigresa Vip, comunicou o Judiciário que não conseguiu realizar inscrição como pré-candidata pelo Partido do Trabalhadores (PT). Conforme advogado, o PT ignorou inscrição. Apresentando fato novo, defesa requer o reconhecimento da pré-candidatura ao cargo de deputada estadual.

Leia também 
Após conseguir na Justiça direito à filiação, Tigresa Vip tem pré-candidatura barrada no PT; defesa estuda recurso

 
“Sobre o seu requerimento de inscrição, que fez logo após a concessão da Liminar, jamais houve resposta. Porém, no encontro estadual da agremiação, desconsideraram-a de forma a nem levar seu nome para votação, como pré-candidata inscrita”.
 
Tigresa cita ainda posicionamento do deputado estadual Lúdio Cabral. Em entrevista ao Olhar Direto, o parlamentar declarou que o PT tem poder para aceitar a inscrição da requerente como pré-candidata, reabrindo prazo.
 
“Conforme exposto, o Requerido continua praticando ilegalidades repletas de preconceito, discriminação e má-fé em face da Requerente”, argumentou o advogado.
 
Diante do fato novo, Tigresa requer que seja determinado o reconhecimento como válida da inscrição de pré-candidatura, “tendo o direito de dispor-se como qualquer outro filiado à agremiação”.
 
A atriz salienta que mesmo com a pré-candidatura reconhecida, será preservado o direito da agremiação de decisão em convenção sobre as candidaturas.

Lista 

A lista de pré-candidatos aprovada pelo PT e que excluiu Ester traz os nomes de Altir Peruzzo (ex-prefeito de Juína), Celestino (movimento comunitário de Cuiabá), Edna Sampaio (vereadora de Cuiabá), Eliane Xunakalo (movimento indígena, etnia Bakairi), professora Fanize (rede estadual de Cuiabá), professora Graciele (vereadora de Sinop), Henrique Lopes (presidente da CUT-MT), José Airton (ex-vereador de Alto Araguaia), professor José Rosa (rede estadual de Tangará da Serra), Lúdio Cabral (médico e deputado estadual), Marcelo Berdusqui (exprefeito de Comodoro), Dr. Marcos (médico de Rosário Oeste) e Valdir Barranco (biólogo e deputado estadual) como postulantes a uma vaga na Assembleia Legislativa. 

Atualmente, o PT possui duas cadeiras na AL-MT, ocupadas por Lúdio Cabral e Valdir Barranco. Este último, que preside a sigla, é apontado como principal interessado em barrar Tigresa Vip no PT. 
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet