Olhar Jurídico

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Criminal

calúnia, injúria e difamação

Tribunal de Justiça tranca ação do Ministério Público contra delegado Stringueta

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Tribunal de Justiça tranca ação do Ministério Público contra delegado Stringueta
Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça (TJMT) concedeu habeas corpus nesta quarta-feira (8) para trancar ação penal movida pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPE) em face do delegado Flávio Stringueta. Órgão acusava calúnia, injúria e difamação.

Leia também 
Magistrado recebe processo contra médico acusado de praticar crimes no Detran; filho de Riva entre as vítimas

 
Processo aberto pelo MPE, no dia 27 de fevereiro de 2021, afirmava que Stringueta caluniou, difamou e injuriou membros do órgão. O delegado divulgou o artigo intitulado “O que importa nessa vida?”, trazendo diversas imputações criminosas a alguns membros do Ministério Público. Há citação sobre rateamento de duodécimo e irregularidades em pagamento do auxílio moradia.
 
No recurso ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Flávio Striguenta apontou falta de justa causa, por ausência de materialidade delitiva. Pedido de liminar chegou a ser negado pelo desembargador Juvenal Pereira da Silva.
 
Nesta terça, em julgamento de mérito, habeas corpus foi provido, determinando o trancamento da ação. Voto de Juvenal foi seguido pelos desembargadores Rondon Bassil e Gilberto Giraldelli.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet