Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

Operação Esdras

Pedro e Paulo Taques recorrem contra decisão que autorizou destruição de perícia sobre celular de PM

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Pedro e Paulo Taques recorrem contra decisão que autorizou destruição de perícia sobre celular de PM
Pedro Taques e Paulo Taques, respectivamente ex-governador e ex-secretário de Casa Civil de Mato Grosso, apresentaram recurso contra decisão que autorizou destruição de dados extraídos de aparelho celular apresentado pelo tenente Coronel José Henrique Costa Soares.

Leia também 
Magistrado rejeita pedidos de prescrição intercorrente e mantém ação por esquema de R$ 37 milhões na ALMT

 
Soares revelou suposto plano de gravar ilegalmente o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJMT), Orlando Perri, então relator de investigações ligadas à chamada Grampolândia Pantaneira. A revelação resultou na Operação Esdras, que chegou a prender preventivamente Paulo Taques.
 
Segundo decisão que autorização destruição de dados, ao entregar seu aparelho celular a fim de ser periciado, o PM deu autorização para que fosse extraída apenas as provas por ele produzidas a fim de comprovar o plano orquestrado para produzir uma falsa denúncia, filmando o desembargador e consequentemente o afastando do caso.
 
Ou seja, segundo decisão que autorizou a destruição parcial do conteúdo, não houve concordância ou autorização para extração dos demais dados constantes em seu aparelho celular, que violaram a sua intimidade.

Recurso de Pedro Taques foi apresentado no dia 30 de maio, requerendo que o caso seja remetido ao Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso. As razões do recurso ainda não foram apresentadas.
 
Paulo Taques apresentou recurso no dia 26 de maio salientando que a destruição serve para ocultar 'um sem-número de ilegalidades' cometidas pelas delegadas que atuam na investigação e outras autoridades públicas que participaram da 'trama'”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet