Olhar Jurídico

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Geral

Do agro ao civil empresarial

Com 20 anos de experiência, escritório de advocacia paulista abre sede em Cuiabá: ‘aquilo que buscam lá, vão ter aqui’

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Com 20 anos de experiência, escritório de advocacia paulista abre sede em Cuiabá: ‘aquilo que buscam lá, vão ter aqui’
Com uma proposta de advocacia full service, o escritório Bisson, Bortoloti, Moreno e Occaso - Sociedade de Advogados (BBMO) inaugurou, na última quinta-feira (2), a sua primeira sede em Cuiabá. O escritório, que tem mais de 20 anos de experiência na região sudeste do País, chega agora ao Centro-Oeste. 

Leia também:
Por menos processos, Justiça Restaurativa coloca vítimas e agressores frente a frente para resolução de conflito

“A gente enxerga que muitas vezes o pessoal daqui procura um advogado em São Paulo, ‘Ah, vou em São Paulo porque lá eles tem uma especialidade’. Isso que muitas vezes eles saem para buscar lá, a gente tá trazendo pra cá”, contou ao Olhar Jurídico, André Fernando Moreno, um dos quatro diretores da BBMO. 

Advogado André Fernando Moreno

Fundada em 2002, a BBMO possui mais de 30 advogados associados. Com três escritórios, sendo uma em São Paulo, Ribeirão Preto e Sertãozinho, Cuiabá está recebendo a sua quarta sucursal. Carlos Roberto Occaso, outro diretor, contou que o Centro-Oeste entrou no radar da sociedade de advogados após uma avaliação que concluiu que a região poderia alocar as especialidades da BBMO. 


Advogado Carlos Roberto Occaso

“[O que a] gente desenvolve com grande sucesso para os empresários do estado de São Paulo, a gente viu que aqui no Centro-Oeste, a gente [também] pode colaborar. [Os clientes] terão em Cuiabá uma banca especializada já conceituada dentro do próprio mercado competitivo de São Paulo”, disse. 

“Nós estamos aqui para somar, estamos trazendo expertise de 20 anos. Não estamos aqui para digladiar, nós estamos aqui para somar, uma experiência, quiçá que seja pioneira.”, complementou Oscar Luis Bisson, também outro diretor do escritório. 

Advogado Oscar Luis Bisson

Especialidades

À reportagem, Bisson disse que o direito do agronegócio é um dos carros chefes do escritório. Mato Grosso, por exemplo, lidera a produção de soja no País e, por isso, ele conta, o produtor pode esperar uma equipe completa de atendimento em várias áreas. 

“Ela comporta além de advogados, engenheiros, topógrafos. Nós temos uma equipe toda para fazer a regularização de imóvel, por exemplo, tudo aquilo que é necessário, o fundiário, possessório, o SCG, uma gestão jurídica de negócio. É um dos carro chefe nosso essa parte rural.”, contou Bisson. 

Apesar disso, o escritório enfatiza que atende às mais diversas necessidades. Entre elas está, por exemplo, o direito tributário. Occaso, que já trabalhou durante 30 anos na Receita Federal e, atualmente, é consultor externo do Fundo Monetário Internacional (FMI), conta que a experiência do escritório nesse setor deve beneficiar bastante os clientes. 

“Fazemos [...] o planejamento tributário, que é canalizar o negócio, verificar e orientar [o empresário] para que [...] no limite da legalidade [ele] pague menos tributo possível. Existem [também] grandes possibilidades de recuperação de crédito. Quando o fisco exige um tributo [..] e no limite material não respeita inteiramente normas processuais ou normas materiais, a gente faz uma defesa especializada para esse empresário”, explicou. 

Na área do Direito Civil, a BBMO também engloba estruturação familiar e empresarial, estruturação de governança corporativa e reestruturação de crédito. Este último serviço, conforme Moreno, atende clientes que atravessam um momento de dificuldade de sustentabilidade financeira. 

“Às vezes a empresa está passando por uma dificuldade financeira, está precisando de um apoio para [...] atravessar aquele momento, a gente dá esse suporte. Se a empresa tem um crédito a receber, [...] um empréstimo, ou [dinheiro] que ela outorgou, ou ainda que ela deixou de receber por conta de um pedido de recuperação judicial de um devedor dela, a gente tem um time especializado para atuar em prol dessa pessoa jurídica ou pessoa física, para que tente receber da maneira mais eficiente possível”, destacou. 

Empolgação na capital

O advogado Rodrigo Spinelli, especialista em Direito Empresarial e do Agronegócio, é um dos associados locais da BBMO em Cuiabá. À reportagem, ele conta que as expectativas são as melhores. "A gente vai buscar incrementar ainda mais a qualificação do escritório, que vai fazer ainda mais diferença aqui em Cuiabá. Não com competitividade, mas com aquilo que ele já tem, que é expertise e qualidade". 

Advogado Rodrigo Spinell

Viviane Fidelis, também é uma das recém associadas locais da BBMO em Cuiabá. Advogada especializada em Direito Administrativo e Tributário, ela revela que a chegada do escritório representa uma grande oportunidade de aprendizado. "Eu vejo como uma oportunidade de crescimento, que a sociedade trouxe pra nós e eu estou aproveitando o máximo, para tirar o máximo de experiência possível."

Advogada Viviane Fidelis

Mais informações sobre a BBMO 

Fundado em 2002, o escritório BBMO é especializado em atendimento direto e personalizado ao cliente, desenvolvendo trabalhos que visam o encontro de soluções para os mais diversos conflitos e desafios. As principais áreas de atuação da BBMO são: o direito civil, penal, bancário, comercial, trabalhista, tributário especializado, reestruturação e insolvência e, sobretudo, o direito do agronegócio. 

 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet