Olhar Jurídico

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Criminal

violência doméstica

Júri condena a 28 anos de reclusão acusado de assassinar ex-companheira na frente do filho

Foto: Reprodução

Júri condena a 28 anos de reclusão acusado de assassinar ex-companheira na frente do filho
Elbi da Silva foi julgado e condenado pelo Tribunal do Júri de Tangará da Serra (239km de Cuiabá) na terça-feira (31), pelo feminicídio da ex-mulher Niely Cristian de Freitas, na frente do filho do casal. Reincidente na prática de crime de homicídio, ele matou a ex-mulher com uma facada no pescoço.

Leia também 
Homem diz que matou ex com facada no pescoço porque gostava dela; veja


A pena atribuída ao réu foi de 28 anos, 10 meses e 20 dias de reclusão em regime fechado, pelo homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e contra a mulher por razões da condição de sexo feminino). A sentença é passível de recurso.

Conforme a denúncia do Ministério Público de Mato Grosso, o crime aconteceu em abril de 2020, no bairro Jardim San Diego. “O denunciado, consciente e dolosamente, agindo com animus necandi (intenção de matar), por motivo fútil, por razões da condição de sexo feminino, consubstanciada em violência doméstica e familiar, matou sua ex-companheira Niely Cristian de Freitas, na presença física de descendente da vítima”, narra.

Elbi e Niely mantiveram união conjugal de fato por alguns meses e o relacionamento foi marcado por episódios de violência doméstica em razão do ciúme dele. A relação terminou no fim de 2019, Elbi não se conformou com o rompimento e passou a ameaçá-la. “No dia e local dos fatos, irresignado com a notícia do novo relacionamento amoroso da vítima, portanto por motivo fútil, o denunciado agrediu fisicamente Niely Cristian (…) e, fazendo uso de uma arma branca, desferiu um golpe contra o pescoço da vítima”, consta na denúncia.

Atuou no júri o promotor de Justiça Rodrigo Ribeiro Domingues.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet