Olhar Jurídico

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Criminal

em VG

TJ dispensa fiança e concede liberdade a mecânico acusado de atropelar e matar duas pessoas

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

TJ dispensa fiança e concede liberdade a mecânico acusado de atropelar e matar duas pessoas
Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça (TJMT), por unanimidade, proveu recurso para dispensar fiança imposta em face de Jefferson Nunes Veiga, acusado de atropelar a matar duas pessoas em Várzea Grande. Decisão foi proferida em sessão do dia 24 de maio. 

Leia também 
Negado novo pedido de liberdade a mecânico que alega não ter dinheiro para fiança de R$ 48 mil

 
Recurso foi relatado pelo desembargador Marcos Machado. Conforme defesa, Jefferson é pobre e não tem possibilidade de pagar fiança inicialmente estabelecida em R$ 48 mil. Em seu voto, o relator apontou que o embargante comprovou que o imóvel, no qual reside, é de propriedade de sua genitora. Recurso aponta ainda que Jefferson é mecânico, com baixa renda.
 
Voto de Marcos Machado outorga liberdade provisória sem fiança, preservando medida cautelar de suspensão da permissão/habilitação para dirigir veículo automotor. Decisão foi estabelecida no dia 24 de maio.
 
Conforme a denúncia formulada pelo Ministério Público, no dia dos fatos, Jefferson Veiga “conduzia veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool e em excesso de velocidade” pela Avenida Filinto Müller, em Várzea Grande.
 
Dirigindo um Corolla, ele invadiu a pista contrária e bateu em um Ônix, onde estavam o condutor Félix Lopez Bress, Jucilene Bispo da Costa e o filho do condutor (pessoa ainda não identificada).
 
Em seguida, colidiu frontalmente com um Etios, matando no local o motorista de aplicativo Igor Rafael Alves dos Santos Silva e a passageira Marcilene Lúcia Pereira. A filha dela, que também estava no carro, sobreviveu.
 
Assim, Jefferson Veiga foi denunciado duas vezes por homicídio qualificado e quatro vezes por homicídio tentado, além de embriaguez ao volante.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet