Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Eleitoral

deputado federal

PF aponta responsabilidade de Juarez Costa sobre vídeos de campanha que acusaram concorrente de pedofilia

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

PF aponta responsabilidade de Juarez Costa sobre vídeos de campanha que acusaram concorrente de pedofilia
Relatório policial anexado a inquérito concluiu que o deputado federal Juarez Costa (MDB) tem ligação com disparos anônimos em massa de vídeos apócrifos, na eleição de 2020, que noticiavam suposta ligação do empresário Roberto Dorner ao crime de pedofilia. Juarez e Dorner foram adversários no pleito pela prefeitura de Sinop. Dorner acabou eleito.

Leia também 
Justiça remete ao TSE processo movido pelo PT contra vereador e paróquia acusados por propaganda antecipada contra Lula

 
Além de Juarez, Billy Dal Bosco, que disputava como vice da chapa, também é investigado pela Polícia Federal. O mesmo relatório também vê responsabilidade de Billy sobre a divulgação de mensagens.
 
 Conforme apontado em notícia-crime apresentada por Dorner, os adversários ofenderam sua honra e imagem em programa televisivo, em razão de suposta veiculação dos referidos vídeos ofensivos no horário eleitoral gratuito. Inquérito investiga crimes de calúnia, difamação e injúria, com fins eleitorais.
 
Juarez já foi ouvido na investigação e afirmou que “quem publicou os vídeos foi o marketing da campanha, sem a sua anuência”. Ainda segundo o deputado federal, “os vídeos foram publicados nas inserções eleitorais veiculadas pelas redes de TVs”. Em depoimento, Juarez salientou ainda que “ficou sabendo dos fatos, publicação dos vídeos nas inserções eleitorais, somente após a sua veiculação”.
 
À Polícia Federal, a empresa responsável pelo marketing da campanha de Juarez, TR Produções de Som e Imagens, por meio do sócio responsável Ranulfo Paes de Barros Neto, foi indagado a respeito dos fatos. A empresa afirmou ter sido o “candidato quem fez os contatos e pediu a nossa contratação” e, ainda , “os responsáveis pelo conteúdo dos programas e inserções são sempre os candidatos, ou alguém designado por ele”.
 
Finalizando as investigações, a Polícia Federal remeteu os autos ao Ministério Público.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet