Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Criminal

por dívida de R$ 150

Acusado de matar homem a pedrada e tijoladas em VG é condenado a 14 anos de prisão

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Acusado de matar homem a pedrada e tijoladas em VG é condenado a 14 anos de prisão
O autor do homicídio qualificado, identificado como Geovane da Cruz, praticado há cinco anos contra Welison de Souza Silva, de 31 anos de idade, foi condenado pela 1ª Vara Criminal de Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá) a 14 anos de prisão. A vítima foi morta a pedradas e tijoladas. 

Leia também:
Acusado de filmar execução de homem a pedradas e tijoladas é preso pela DHPP

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, o caso era investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A pena, por sua vez, considera a triplicidade de circunstâncias (motivo fútil, mediante crueldade e recurso que impossibilitou a defesa) e deve acontecer em regime inicial fechado. O suspeito segue preso. 

Ainda conforme a instituição, a DHPP instaurou inquérito, em fevereiro de 2017, para apurar a morte violenta de Welison de Souza Silva, conhecido como “Lelo”, 31 anos, encontrado em óbito próximo à Escola Salim Nadaf, no Cristo Rei, em Várzea Grande. O corpo da vítima apresentava diversas perfurações causadas por instrumento cortante e contundente (faca, pedras e tijolos).

A investigação apurou o envolvimento de duas pessoas no homicídio, um deles à época era menor de idade. O crime teria como motivação uma dívida de entorpecentes que a vítima supostamente contraiu, no valor de R$ 150,00.

A equipe da DHPP reuniu diversos elementos informativos, além de laudos e depoimentos de testemunhas que corroboraram a partipação de Geovane e do outro investigado no homicídio. O laudo necroscópico atestou que a vítima sofreu múltiplas de arma branca, principalmente, na região toráxica, que motivaram a insuficiência respiratória, a causa direta do óbito.

O inquérito concluído pelo delegado Caio Fernando Albuquerque indiciou o autor maior de idade pelo homicídio qualificado e corrupção de menor. Ele tem condenações anteriores por roubo majorado, com sete anos de reclusão e respondia também a ação penal por furto qualificado, associação criminosa e corrupção de menor.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet