Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Eleitoral

presidente do TRE

Justiça Eleitoral não pode continuar com a pecha de ser lerda, afirma desembargador ao votar pela cassação de Bezerra

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Justiça Eleitoral não pode continuar com a pecha de ser lerda, afirma desembargador ao votar pela cassação de Bezerra
Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, o desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha lamentou a demora em julgar o processo que cassou o deputado federal Carlos Bezerra (MDB). Ação proposta em 2018 foi examinada no dia cinco de abril. Conforme o presidente, a demora faz com que o TRE acabe por ter sua reputação questionada.

Leia também 
Juíza recebe ação contra agente acusado de planejar homicídio em praça pública

 
“Nós não podemos mais, a Justiça Eleitoral, continuar com a pecha de ser lerda de não julgar os políticos. Trata-se esse caso, da apuração de fatos ocorridos na eleição de 2018, ou seja, o então candidato já cumpriu o seu mandato praticamente, vem uma outra eleição e nós vamos julgar. Isso denigre muito a Justiça Eleitoral”, explicou Carlos Alberto.
 
“Nós já tivemos caso de senador cumprir 8 anos de mandato e a pecha sempre, independente de quem esteja aqui como julgador, recai na Justiça Eleitoral, no Tribunal Regional Eleitoral. Eu acho que nós deveríamos fazer isso, não estou falando neste caso especificamente, estou falando em todos”.
 
O TRE determinou a cassação do deputado federal após a comprovação de gabinete paralelo montado pelo parlamentar durante o ano de 2018. O relator, Gilberto Lopes Bussiki, votou pela cassação, rejeitando preliminares levantadas pela defesa.
 
Acompanharam o relator, de forma unânime, Fábio Henrique Rodrigues de Moraes Fiorenza, Luiz Octávio Oliveira Saboia Ribeiro, Pérsio Oliveira Landim, Abel Sguarezi, Serly Marcondes Alves e Carlos Alberto Alves da Rocha.
 
Bezerra foi acionado por arrecadação e gastos ilícitos de recursos na campanha de 2018. Na prestação de contas, foi declarado o total de recursos recebidos de R$ 1,883 milhão e despesas contratadas de R$ 1,791 milhão.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet