Olhar Jurídico

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

recorrerá ao TSE

Cassado aos 80 anos, Bezerra afirma que 'se manterá no cargo e em pré-campanha'

Cassado aos 80 anos, Bezerra afirma que 'se manterá no cargo e em pré-campanha'
A defesa do deputado federal Carlos Bezerra (MDB), realizada pelos advogados Francisco Faiad e José Patrocinio, afirmou por meio de nota que recorrerá ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra decisão em Mato Grosso que gerou cassação.

Leia também 
Tribunal cassa deputado federal Carlos Bezerra por gabinete paralelo de campanha

 
Defesa ressaltou ainda que Carlos Bezerra, que completará 80 anos em novembro, se manterá no cargo “e em pré-campanha” pela sua reeleição durante esse período, “cabendo a sua representação jurídica o papel de atuar na burocracia processual”.
 
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso determinou nesta terça-feira (5) a cassação do deputado federal. Ministério Público comprovou gabinete paralelo montado pelo parlamentar durante o ano de 2018. O relator, Gilberto Lopes Bussiki, votou pela cassação, rejeitando preliminares levantadas pela defesa.
 
Acompanharam o relator, de forma unânime, Fábio Henrique Rodrigues de Moraes Fiorenza, Luiz Octávio Oliveira Saboia Ribeiro, Pérsio Oliveira Landim, Abel Sguarezi, Serly Marcondes Alves e Carlos Alberto Alves da Rocha.
 
Bezerra foi acionado por arrecadação e gastos ilícitos de recursos na campanha de 2018. Na prestação de contas, foi declarado o total de recursos recebidos de R$ 1,883 milhão e despesas contratadas de R$ 1,791 milhão.
 
Nota
 
Nesta data foi julgada uma Representação Eleitoral movida pelo MPE contra o Deputado Carlos Bezerra, culminando com a cassação de seu mandato, sob a alegação de que o MDB teria investido recursos na sua campanha em 2018.

A defesa confia plenamente na inocência do Deputado Carlos Bezerra, que sempre pontuou sua atuação pela defesa e pelo respeito ao Partido, não sendo diferente em 2018.

Assim, iremos buscar o TSE através de Recurso Eleitoral, onde certamente a decisão será reformada para que a Justiça prevaleça e Bezerra seja absolvido dessa absurda decisão.

Ressaltamos que Carlos Bezerra se manterá no cargo e em pre-campanha pela sua reeleição durante esse período, cabendo a sua representação jurídica o papel de atuar na burocracia processual.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet