Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Geral

2ª Câmara Criminal

Desembargador diz que advogado faz 'desserviço' a cliente em sustentação

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Desembargador diz que advogado faz 'desserviço' a cliente em sustentação
Em sessão virtual da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), o desembargador Luiz Ferreira da Silva chamou a atenção de advogado dizendo, após a sustentação oral em um julgamento de habeas corpus, que ele prestou um desserviço ao seu cliente. O julgamento ganhou repercussão nacional e foi replicado pelo site Migalhas.

Leia também 
Juízas aposentadas compulsoriamente no Escândalo da Maçonaria pedem extensão de decisão que determinou retorno

 
"Ao ilustre advogado, muito obrigado pela aula de filosofia que o senhor nos brindou. Mas, como velho advogado que fui durante três décadas, acho que, nessa linha, V. Sª. está prestando um desserviço ao seu cliente".
 
Segundo o magistrado, "nós temos que trabalhar com base na prova pronta", e a teoria apresentada pelo advogado, bem como seu conhecimento de Filosofia e Sociologia, são bons para publicar livros, dar aulas. "Mas é o tempo que vai transformar suas ideias em que? Na lei."
 
Migalhas conversou com o advogado João Guilherme Scheffler, que realizou a sustentação oral. O advogado diz que pode não ter sido compreendido pelos julgadores, assim como acredita que "talvez o desembargador não tenha tido o interesse em ser ofensivo", e salientou que o interesse era apenas em demonstrar que sua crença doutrinária era motivo de análise mais profunda para, quem sabe assim, pudesse ter sido concedida a ordem ao paciente.


 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet