Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Eleitoral

no interior

Justiça Eleitoral faz retotalização de eleição e altera quadro de vereadores

Foto: Reprodução

Justiça Eleitoral faz retotalização de eleição e altera quadro de vereadores
A Justiça Eleitoral fez, na manhã desta quinta-feira (10), a retotalização do resultado das eleições proporcionais (cargos de vereadores) do município de Carlinda, realizadas em 2020. O procedimento ocorreu na sede do Cartório Eleitoral da 24ª Zona Eleitoral, localizado em Alta Floresta.

Leia também 
Mantida investigação contra fazendeiro acusado de ameaçar juiz e planejar fuga


O procedimento de retotalização foi realizado em virtude da declaração de nulidade dos votos atribuídos ao Partido Progressista de Carlinda em acórdão proferido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), em conformidade com o disposto no art. 216, § 1º, da Resolução TSE nº 23.611/2019.

O candidato Almício Costa Freire teve 155 votos válidos computados, enquanto Francisco Robério Gomes Alencar recebeu 126 votos válidos, sendo que ambos foram eleitos por média. Eles assumirão as vagas até então ocupadas por Gilberto Pisklevitz e Idamasio Barboza do Nascimento.

Os demais candidatos, Wilson Antonio Evangelista, Joana Gregório de Lima Obuti, Manoel Rodrigues de Sousa, José Cláudio de Souza Franco, José Henrique Bertipaglia, Claudemir Aparecido Berion e Jorge Xavier de Lima, continuam nos cargos de vereadores.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet