Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Geral

suspeita

Ouvidoria do MPE recebe 30 denúncias sobre irregularidades no concurso das Forças de Segurança de Mato Grosso

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Ouvidoria do MPE recebe 30 denúncias sobre irregularidades no concurso das Forças de Segurança de Mato Grosso
O Ministério Público de Mato Grosso (MPE) recebeu 32 denúncias na ouvidoria a respeito de irregularidades no concurso das Forças de Segurança de Mato Grosso, realizado durante o domingo (20). Informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do órgão.

Leia também 
Ex-chefe da PF em MT é ouvido como testemunha em júri popular de Josino Guimarães

 
Denúncias versam sobre suposta ausência de detectores de metal, celular vibrando em sala de aula e pessoas que fizeram selfs no local da prova. Documentos serão encaminhadas para análise do Núcleo de Promotorias da Cidadania.
 
Ao todo, 66 mil pessoas estavam inscritas. O concurso foi realizado para formação de cadastro de reserva. Entretanto, o governo promete chamar 1.200 classificados ainda em 2022. As provas estavam sob responsabilidade da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). 
 
A Polícia Civil prendeu, ainda no último domingo, em Cáceres, um agente penitenciário e três alunos de seu cursinho que estavam tentando fraudar a prova. Eles usaram uma caixa de silicone para tentar dissimular o sinal do aparelho e combinaram sinais para o recebimento das respostas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet