Olhar Jurídico

Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Notícias | Geral

no teletrabalho

OAB reclama sobre telefonemas não atendidos pelo Judiciário e demora de decisões em ações urgentes

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

OAB reclama sobre telefonemas não atendidos pelo Judiciário e demora de decisões em ações urgentes
Advogados e advogadas, da Capital e o do interior, já estão utilizando, há uma semana, o canal de atendimento à Advocacia pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) para registro de dificuldades de acesso aos serviços virtuais disponibilizadas pelo Poder Judiciário.

Leia também 
Conselho prorroga por 90 dias procedimento administrativo disciplinar contra procuradores de MT

 
Entre as principais reclamações já registradas está a dificuldade de falar por telefone em gabinetes, secretarias e assessorias, para resolver questões relativas a andamento processual. “O telefone toca até cair”, afirma uma advogada, que recorreu ao canal da OAB-MT.
 
Há muitos reclames também quanto à demora no proferimento de decisões, em ações urgentes, sem que o advogado possa, presencialmente, requerer a preferência no julgamento, considerando a natureza da matéria, uma vez que por e-mail não consegue retorno. “Mandei e-mail, não obtive resposta”, lamenta um usuário do “Chama a OAB”.
 
Há reclames da dificuldade para agendar videoconferência, pagamento de precatórios, entre outras necessidades rotineiras do pleno exercício da Advocacia.
 
As demandas do “Chama a OAB” são registradas pelo WhatsApp 65 99902-4864 e o e-mail dificuldadedeacesso@oabmt.org.br. “Receberemos todos os reclames e repassaremos ao Poder Judiciário para que providências sejam tomadas”, destaca a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso. 
 
A OAB-MT reafirma a importância deste canal para a prestação jurisdicional, neste momento em que as portas do Poder judiciário estão fechadas, devido à pandemia. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet