Olhar Jurídico

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Administrativo

pedido de vista

Conselho adia julgamento de reclamação de Medeiros contra procurador-geral de Justiça

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Conselho adia julgamento de reclamação de Medeiros contra procurador-geral de Justiça
O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) adiou nesta terça-feira (8) julgamento sobre a possibilidade de abertura de Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra o procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, José Antônio Borges.

Leia também 
CNMP inclui em pauta reclamações disciplinares de Emanuel e Medeiros em face de procuradores do Ministério Público

 
Pedido de vista foi feito pelos conselheiros Paulo Cézar Passos e Ângelo Fabiano Farias da Costa. “Antecipo um pedido de vista diante da peculiaridade da situação em se tratando de procurador-geral em um discurso de posse. Quero analisar com mais vagar essa questão”, afirmou Passos. 

O deputado federal José Medeiros (Podemos) foi quem entrou com uma reclamação disciplinar em face do Procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, José Antonio Borges.

Segundo Medeiros, O PGJ tem efetuado declarações públicas nos meios de comunicação, na condição de procurador, com teor eminentemente político, o que denota intuito de denigrir autoridades, em especial do presidente Jair Bolsonaro. “Tal conduta, em tese, constitui infração disciplinar e contraria a Constituição Federal e a Lei Orgânica do Ministério Público”.
 
O relator do processo, corregedor Marcelo Weitzel Rabello de Souza, já se manifestou pela abertura do procedimento contra o procurador-geral de Justiça. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet