Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Criminal

em VG

Justiça concede liberdade a pai acusado de abandonar e causar a morte de filha

Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

Justiça concede liberdade a pai acusado de abandonar e causar a morte de filha
Justiça Estadual decidiu por não converter em preventiva a prisão em flagrante decretada em face de policial civil de 65 anos apontando como suposto autor do crime de abandono de incapaz, com resultado morte.

Leia também 
Justiça mantém empresa investigada fora de operação em linha de transporte

 
A vítima, identificada como Simone San Martin Paixão, 41 anos, filha do suspeito, foi encontrada morta na quinta-feira (6), em um casa no bairro Construmat, em Várzea Grande.
 
De acordo com o boletim de ocorrência, os agentes militares foram solicitados por volta de 11h. No local, a vítima foi encontrada morta, deitada de lado em um colchão de solteiro, na sala da casa. A mulher apresentava visíveis sinais de desnutrição.

Durante o atendimento, os policiais foram informados que o pai da vítima havia viajado para uma chácara e deixado cinco filhos na casa. Todos eles apresentavam deficiência mental, segundo o boletim. 
 
Ao conceder liberdade, a Justiça salientou que, na suposta procedência dos fatos em desfavor do indiciado, o regime inicial de cumprimento da pena a ser fixado não será o fechado, em razão de sua primariedade. 
 
“De antemão, se vislumbra que neste caso em concreto não há necessidade de sua custódia cautelar”, alertou o juiz Abel Balbino Guimarães, da Quinta Vara Criminal de Várzea Grande.
 
O suspeito deve cumprir medida cautelar de comparecer a todos os atos investigatórios e judiciais para os quais for intimado e justificar suas atividades laborais. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet