Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Eleitoral

Comunicação Política

Advogado de MT é palestrante de Congresso Eleitoral em Madri

04 Jul 2012 - 09:37

Da Editoria - Marcos Coutinho/Da Redação - Julia Munhoz

Foto: Olhar Direto

Advogado de MT é palestrante de Congresso Eleitoral em Madri
O cuiabano Paulo Zamar Taques será um dos palestrantes de vários países, a participar do 1º Congresso Internacional em Comunicação Política e Estratégias de Campanha, que será realizada nos dias 06 e 07 deste mês em Madri, na Espanha.

Membro da Associação Brasileira dos Consultores Políticos, Taques vai ministrar palestra a respeito do funcionamento da Justiça Eleitoral no Brasil e como ele interfere e regulamenta as campanhas eleitorais. Além disso, seu painel fará uma comparação com as eleições em outros países, como Estados Unidos, Inglaterra, Espanha e outros.

O congresso, organizado pelo Instituto Ortega y Gasset e realizado pela ALICE, Associacion Latinoamericana de los Invstigadores de Campanhas Electorales, é voltado especialmente para discutir as estratégias de comunicação no âmbito da política, e uma nova forma de desenvolver e por em prática as campanhas eleitorais por parte dos partidos.

O evento foi separado por grupos e o advogado mato-grossense participará da Mesa 5, coordenada por Marcelo Helvecio Navarro Serpa, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Além de Taques também estão no grupo outros 6 membros, entre eles representantes do México, Espanha e Portugal, que irão debater o ‘espetáculo das eleições’.

Durante sua palestra Paulo Taques também irá explanar sobre a forma como a Justiça Eleitoral brasileira atua com a sociedade, através do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e dos 27 Tribunais Regionais Eleitorais (TRE’s).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet