Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Civil

em 2022

MPE aguarda homologação de acordo com Cuiabá para numeração de ingressos e cadeiras na Arena Pantanal

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

MPE aguarda homologação de acordo com Cuiabá para numeração de ingressos e cadeiras na Arena Pantanal
O Ministério Público de Mato Grosso (MPE) voltou a pedir homologação de acordo firmado com o Cuiabá Esporte Clube para garantir a numeração de ingressos e das cadeiras na Arena Pantanal, com detalhes sobre setor. Processo aguarda julgamento no Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos de Cuiabá.

Leia também 
Romoaldo é processado por suposta venda de terreno público enquanto prefeito

 
A expectativa do MPE é que o acordo comece a valer antes do Campeonato Mato-grossense de 2022. O atual campeão, Cuiabá, estreia no sábado, dia 22 de Janeiro, contra o Ação, na Arena Pantanal.
 
Segundo acordo, que aguarda homologação, o Cuiabá deve garantir a numeração dos ingressos dos jogos em que for detentor do mando de campo e que for permitida a presença de torcedores, assegurando que constarão nos ingressos os respectivos lugares pré-definidos no estádio para serem ocupados (setor, fila e cadeira).
 
O Cuiabá também deve garantir a fiscalização para impedir, orientar e retirar terceiros que estejam ocupando indevidamente assentos reservados às pessoas com deficiência.  

No processo, proposto em 2021, o MPE pede que o Cuiabá seja obrigado a numerar os ingressos dos jogos em que for detentor do mando de campo, envolvendo competições de abrangência regional, nacional ou internacional. O clube deve ainda assegurar o efetivo acesso dos torcedores aos respectivos assentos indicados nos ingressos.

Irregularidades foram constatadas durante jogos da Série C do Campeonato Brasileiro de 2018, torneio que permitiu o acesso do clube Requerido à Série B. Segundo o MPE, elas só não se repetiram na campanha do time em 2020 quando avançou para a Série A e também no andamento do torneio principal de clubes de 2021 em razão da pandemia da covid-19.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet