Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

segue monitorado

Juiz nega retirada de tornozeleira instalada em acusado de atropelar e matar guia em Chapada

Foto: Reprodução

Juiz nega retirada de tornozeleira instalada em acusado de atropelar e matar guia em Chapada
O juiz Ramon Fagundes Botelho, da 2ª Vara de Chapada dos Guimarães, manteve tornozeleira eletrônica instalada em Ginseng Matheus Souza Silva, acusado de atropelar e matar ciclista na estrada que dá acesso ao mirante.

Leia também
Acusado de atropelar guia em Chapada cita filhos, afirma que não traz risco à ordem e pede liberdade


“Imprescindível a manutenção da monitoração eletrônica para finalização da investigação do inquérito policial, uma vez que restam elementos probatórios a serem colhidos”, diz trecho da decisão.
 
Além de indeferir o pedido de retirado do equipamento eletrônico, o magistrado também negou requerimento de autorização para trabalho em cidades vizinhas a chapada.
 
Em agosto de 2021 o suspeito confessou os fatos e foi autuado em flagrante por homicídio culposo no trânsito, fuga do local de crime e fraude processual, uma vez que estava retirando as peças do veículo para ocultar vestígios do acidente.

O corpo da vítima, Plínio Riuji Suzuki, de 37 anos, guia de turismo, foi localizado às margens da Rodovia MT 251, ao lado da sua bicicleta, a qual apresentava danos causados pelo choque causado por outro veículo, que não estava no local dos fatos, indicando omissão de socorro e fuga de local de crime após o acidente.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet