Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Civil

APÓS DENÚNCIAS

Justiça determina cumprimento de sentença com adequações em Hospital Regional

Foto: Reprodução

Justiça determina cumprimento de sentença com adequações em Hospital Regional
A 4º Vara Cível de Cáceres (a 217 km de Cuiabá) determinou que o Governo do Estado de Mato Grosso cumpra imediatamente a sentença que determina que seja providenciada a substituição dos materiais obsoletos e inadequados da cozinha do setor de Serviço de Nutrição e Dietética (SND), do Hospital Regional de Cáceres. O Sindicato dos Servidores da Saúde de Mato Grosso denunciou más condições de trabalho na unidade de Saúde. O problema se arrasta há anos.
 
Leia mais:
Tios que torturaram e mataram criança continuam presos após conversão de flagrante em prisão preventiva
 
A ação foi proposta pelo Ministério Público (MP), baseado nas denúncias feitas pelo Sindicato dos Servidores da Saúde de Mato Grosso (SISMA/MT) que representa os profissionais, devido às queixas e comprovações de que o local estava inapropriado e os servidores estariam trabalhando em condições insalubres.
 
O caso
 
O SISMA realizou na semana passada uma vistoria no local, em conjunto com o Conselho Regional de Nutricionistas (CRN) e comprovou diversas anormalidades higiênicas-sanitárias como, por exemplo, baratas na cozinha, roedores e outros insetos próximos aos alimentos, condições insalubres, e ainda materiais obsoletos e inadequados para o funcionamento do serviço de nutrição da unidade.
 
"Rendemos todas as nossas homenagens aos profissionais que compõem o SND de Cáceres, pela sua dedicação, ética e pela busca em prestar serviço de excelência. É preciso ressaltar que a equipe ao longo dos anos buscou insistentemente às adequações necessárias. É importante também reconhecer que todos esses esforços não foram em vão, uma vez que agora, por meio do sindicato, vamos alcançar os objetivos estruturais que tanto almejam esses profissionais e que é tão necessário ao atendimento, não apenas a coletividade, como também a esses profissionais", ressaltou a presidente do SISMA, Carmen Machado.
 
Dentre as determinações podemos destacar: Aquisição de utensílios como vasilhas plásticas, panelas de alumínio batido, escumadeiras tipo hotel e ainda aquisição de equipamentos como picador de legumes com tripé, multiprocessador de alimentos, extrator de suco, liquidificadores industriais de 1,5 2 e 4 litros, liquidificador doméstico de 2 litros, mixer para alimentos, banho Maria para lactário, micro-ondas 30 litros, câmara fria e freezer.
 
O prazo estipulado para o cumprimento das determinações é de 15 dias de sua intimação.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet