Olhar Jurídico

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Criminal

​FEMINICÍDIO

TJ mantém prisão de homem que matou mulher na frente dos filhos e tentou tirar a própria vida

Foto: Reprodução

TJ mantém prisão de homem que matou mulher na frente dos filhos e tentou tirar a própria vida
A Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) negou, por unanimidade, um recurso e manteve preso Antônio Mendes Rodrigues, de 63 anos, que matou a esposa a facadas na frente dos filhos e depois tentou tirar a própria vida, no município de Juara (a 694 km de Cuiabá) em janeiro deste ano. Os magistrados consideraram a gravidade do crime.
 
Leia mais:
TJ reduz pena de juíza que desviou valores e utilizou servidores para serviços pessoais
 
A defesa de Antônio Mendes Rodrigues entrou com um recurso de habeas corpus contra decisão do juízo da 3ª Vara Criminal da Comarca de Juara, buscando a liberdade provisória do réu. A decisão da Terceira Câmara Criminal foi publicada no último dia 17. Os magistrados, por unanimidade, negaram o recurso por considerarem a gravidade da conduta e a necessidade de garantir a ordem pública.
 
“Mantido preso provisoriamente durante todo o trâmite processual e persistindo o periculum libertatis, apresenta-se legítima a negativa ao paciente de aguardar solto o trânsito em julgado da condenação, mormente se evidenciada a maior gravidade da conduta pela qual restou condenado, em razão do modus operandi empregado, uma vez que teria atentado contra a vida de sua companheira, utilizando-se de uma faca, golpeando a ofendida diversas vezes, mesmo na presença dos filhos em comum do casal, além de ostentar outra condenação referente a fatos anteriores, envolvendo violência ocorrida em âmbito doméstico, em face da mesma vítima”, diz trecho da decisão.
 
Dia do crime
 
A Polícia Militar foi acionada por volta das 6h50 para atender uma ocorrência de violência doméstica. Quando a viatura se aproximou da casa, duas crianças correram em direção aos policiais e relataram que o pai estaria matando sua mãe.
 
Quando os militares entraram na residência, se depararam com Antônio em cima de Silvane. Depois de matar a esposa, ele tentou tirar a própria vida e cravou uma faca no peito. O filho de suspeito também esteve no local e pediu para o pai soltar a faca.
 
O pedido foi atendido pelo homem, que posteriormente foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Municipal de Juara.
 
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet