Olhar Jurídico

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Criminal

​HOMICÍDIO QUALIFICADO

Por unanimidade, desembargadores mantêm prisão de homem que matou amante da esposa com facadas

Foto: Reprodução

Por unanimidade, desembargadores mantêm prisão de homem que matou amante da esposa com facadas
A Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso negou, por unanimidade, liberdade a Cicero de Brito Silva, preso no dia 21 de outubro deste ano por matar a sangue frio Leandro Alves Teles, suposto amante de sua esposa, em Campo Novo do Parecis (401 quilômetros de Cuiabá). Foi considerada a necessidade de resguardar a ordem pública e os indícios de autoria.
 
Leia mais:
“Ela vai pensar duas vezes em trair alguém”, diz homem que matou amante da esposa com facadas a sangue frio; vídeo
 
A defesa de Cicero de Brito Silva entrou com um recurso de habeas corpus, que ficou sob relatoria do desembargador Pedro Sakamoto. O suspeito foi preso por homicídio qualificado. Ao analisar o recurso o relator considerou que há prova da materialidade do delito e indícios de autoria. Ele também considerou a necessidade de resguardar a ordem pública. O magistrado votou pela manutenção da prisão.
 
“Estou entendendo pela impossibilidade da revogação [...] motivado por ciúmes teria matado a vítima com [...] facadas, aproximadamente 20 golpes em diversas regiões do corpo, especialmente na região da cabeça, pulmão e abdômen, sem possibilidade de defesa”, disse o relator.
 
Sakamoto ainda entendeu que medidas cautelares diversas da prisão seriam insuficientes. Seu voto foi em consonância com o parecer e foi seguido pelos desembargadores Rui Ramos e Luiz Ferreira da Silva.
 
O crime
 
O inquérito da morte de Leandro Alves Teles, 38 anos, ocorrida no dia 16 deste mês, foi concluído pela Delegacia de Campo Novo do Parecis (401 quilômetros de Cuiabá), na segunda-feira (25). O autor do homicídio, Cicero de Brito Silva, que além das facadas desferidas contra a vítima, ainda tentou atropelá-la, foi indiciado por homicídio doloso, qualificado por motivo torpe e meio cruel. A motivação seria um relacionamento extraconjugal entre Leandro e a esposa do acusado.
 
Antes de ocorrer o homicídio, a esposa do investigado estacionou seu veículo próximo a uma agência bancária e em seguida, a vítima aproximou-se. Logo depois, surgiu o autor do crime, de motocicleta, e jogou o veículo contra a vítima.
 
Em determinado momento Leandro começou a fugir, mas Cicero pegou uma faca que estava no baú da motocicleta e foi em direção à vítima. O investigado o alcançou e desferiu golpes de faca contra o abdômen e o pulmão da vítima. Leandro ainda tentou correr e buscar ajuda em um estabelecimento comercial. Porém, foi alcançado e morto de forma cruel.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet