Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Civil

​FOI TRABALHAR EMBRIAGADO

STF nega recurso de ex-juiz contra decisão que manteve sua demissão por conduta incompatível

Foto: SCO/STF

STF nega recurso de ex-juiz contra decisão que manteve sua demissão por conduta incompatível
O Supremo Tribunal Federal (STF) negou, por unanimidade, provimento a um recurso interposto pelo ex-juiz Ariel Rocha Soares contra a decisão da ministra Rosa Weber, que rejeitou um pedido dele, buscando reverter sua demissão, ocorrida em dezembro de 2014. Ramos teria se embriagado diversas vezes no exercício da função.
 
Leia mais:

Justiça homologa acordo de juíza com MP em ação sobre contratação de servidor ‘fantasma’
 
A decisão que negou seguimento ao Agravo Regimental interposto pelo ex-magistrado foi proferida na terça-feira (30). O inteiro teor do acórdão já foi publicado. O ex-juiz recorreu contra a decisão monocrática da ministra Rosa Weber, proferida em abril deste ano, que manteve a decisão.
 
Na ocasião da demissão, também pesou contra o magistrado possuir conduta incompatível com a magistratura e demorar a julgar processos. Ele foi alvo por ter feito “cavalinhos-de-pau” com seu carro no pátio do Fórum de Tabaporã (537 km de Cuiabá).
 
Ariel Rocha alegou que a pena de demissão lhe foi aplicada contra a evidência dos autos e à lei, e com base em depoimentos viciados. Aduziu a existência de novas provas, aptas a demonstrar a suspeição das testemunhas ouvidas. Argumentou que, acometido de depressão e alcoolismo, não deveria ter sido demitido, mas licenciado de suas atividades laborais, para submissão a tratamento de saúde.
 
Ao negar seguimento, Rosa Weber explicou que o não cabimento da revisão disciplinar foi devidamente fundamentada pelo não preenchimento dos requisitos regimentais, por meio de interpretação legítima do regimento interno do CNJ.
 
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet