Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Geral

​ELEVAÇÃO JURÍDICA

Advogadas da ABA lançam revista jurídica com linguagem acessível para todos

Foto: Reprodução

Advogadas da ABA lançam revista jurídica com linguagem acessível para todos
As advogadas Naiara Boscoli e Viviane Rodrigues lançaram, no último dia 9 de setembro em Cuiabá, a Revista Elevação Jurídica, que tem por finalidade contribuir com informações jurídicas em uma linguagem acessível para toda sociedade. A revista também foi lançada no dia 17 de setembro na Capital Federal.
 
Leia mais:
ABA MT realiza congresso dos meios adequados de solução de conflitos
 
Naiara Boscoli é presidente da Comissão de Direito Minerário da ABA Nacional e membro da Comissão de Mediação da ABAMT. Já Viviane Rodrigues diretora executiva da ABA Nacional. A nova publicação busca contribuir com informações jurídicas em uma linguagem acessível para toda sociedade.
 
“É nosso objetivo também compartilhar histórias inspiradoras na advocacia e na vida pública jurídica, as quais possam auxiliar a trajetória profissional”, disse Naiara.
 
As coordenadoras e mentoras da revista optaram por publicar nas versões impressa e virtual, porém com responsabilidade ambiental, por acharem importante mesclar advocacia com sustentabilidade.
 
“Acreditamos que embora o virtual tem um alcance imensurável, era necessário a circulação de um material impresso com qualidade, bom gosto e responsabilidade ambiental”, disse Viviane.
 
A revista consta com edição impressa dotada de selo de certificação FSC (Forest Stewardship Council ou Conselho de Manejo Florestal), que é uma organização independente, não governamental, sem fins lucrativos, criada no início da década de 90 com o intuito de contribuir para a promoção do manejo florestal responsável ao redor do mundo. O FSC tem sede em Bonn, na Alemanha, e está presente em mais de 70 países.
 
O papel utilizado na impressão da revista é oriundo de manejo florestal. A revista conta com vários artigos de advogados e advogadas da ABA entre eles estão Ana Lucia Ricarte, Tatiana Barros, Gisela Cardoso, Italo Leite e Naiara Boscoli.
 
“A revista ficou excelente, muito bem formatada e com conteúdo jurídico para a sociedade obter informação de qualidade, nós da ABAMT nos sentimos orgulhosos que esta revista tenha sido lançada e formatada por uma mato-grossense e associada na ABAMT”, disse a diretora da ABAMT.
 
As Coordenadoras da revista informaram que esta será uma revista trimestral e para o final do ano estão programando outra edição. Para ter acesso à revista basta acessar o site www.elevacaojuridica.com.br.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet