Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

Comando Vermelho

Justiça converte flagrante em prisão preventiva e mantém na cadeia acusados de execução durante 'salve'

Foto: Reprodução

Justiça converte flagrante em prisão preventiva e mantém na cadeia acusados de execução durante 'salve'
Justiça Estadual converteu flagrante e decretou prisões preventivas em face de Jorge Fernando Rodrigues de Lima e Bruno Roberto da Silva Martins, acusados pela morte de Felipe Fernandes da Silva, 21 anos, durante um “salve” (sessão de espancamento) do Comando Vermelho, no dia 15 de setembro, na região do bairro Pedra 90, em Cuiabá. Decisão foi proferida no dia 18 de setembro pelo juiz Flávio Miráglia, da 12º Vara Criminal de Cuiabá.

Leia também 
Acusado de estupro executado em ‘salve’ do CV fez BO no dia em que morreu relatando ameaças

 
Segundo informações da Polícia, Jorge Fernando Rodrigues de Lima é acusado de ser uma das lideranças do Comando Vermelho no bairro Pedra 90. Felipe era suspeito de cometer um estupro contra uma adolescente de 16 anos. Ele e um segundo acusado pelo estupro eram monitorados por tornozeleira eletrônica.
 
A família comunicou o desaparecimento de Felipe e informou que ele usava tornozeleira eletrônica. Após monitoramento do aparelho, os policiais do Núcleo de Pessoas Desaparecidas identificaram sinal na região do Cinturão Verde.

Os agentes se deslocaram imediatamente para o local e encontraram Felipe já morto e com sinais de tiros nas costas e cabeça.  O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.
 
A equipe da DHPP e Núcleo de Pessoas Desaparecidas (NPD), comandada pelo delegado Mário Santiago, iniciou o cruzamento de dados de tornozelados. Foi então que descobriu-se que um dos que participaram do homicídio estava no mesmo local.

Jorge Fernando é morador do bairro Pedra 90 e, segundo a Polícia, reconhecido como uma das lideranças do Comando Vermelho na região. Ele foi preso por volta das 20h, dentro de um motel na região do Coxipó, onde sua mulher trabalha.
 
Posteriormente, as equipes conseguiram chegar até o segundo suspeito de ter cometido o crime, Bruno Roberto da Silva.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet